Previsões para esse ano interrompidos pela Covid-19 (Parte 2 final).
- Kaio mello
- 31 de dez. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 27 de abr. de 2022
Continuação das previsões para esse ano 2020 que maioria dos casos não vai rolar por conta da epidemia Covid-19 ou foram apenas previsões que provavelmente não vão ser concretizadas mesmo...indo direto para as previsões furadas 2000...
C.O.P.S. (lançado em 1988)

Chamado no Brasil como C.O.P.S. os Policiais do Futuro é uma animação feito pela DIC Entertainment e Home Entertainmen exibido entre 1988 a 1989 com 65 episódios baseado na linha de briquedos de ação pela Hasbro chamada COPS 'n' Crooks..A Historia do desenho animado se passava na cidade Empire City em 2020 onde o crime esta crescendo causado pelo criminoso Brandon "Big Boss" Babel com sua gangue de malfeitores. Como a policia tenha fracassado de combate-lo então o prefeito da cidade convoca o agente Especial Baldwin P. Vess (codenome: Bulletproof) para resolve o problema são escolhidos a dedo os policiais para formar a melhor agencia policial chamado C.O.P.S. (a expressão C.O.P.S. que dizer Central Organization of Police Specialists) onde cada episodio resolviam os casos de crimes na cidade.

Infelizmente para 2020 a policia de hoje não usam a maioria dos aparelhos tecnológicos nesse desenho animado como armas laser ou cães policiais ciborgues. Por outro os criminosos não usam robôs para cometer crimes (tirando os drones para levar drogas nas prisões hoje em dia). Também a policia yankee, brasileira e alguns países não está com a fama de ser justos e exemplares por conta de sua truculência e racista contra negros e imigrantes além de lidar com os problemas na epidemia.
Cyberpunk 2020 (lançado em 1988)

Cyberpunk 2020 é um livro RPG com temática ficção cientifica e cyberpunk escrito pelo Mike Pondsmith, produzido pela R. Talsorian Games, traduzindo e publicado no Brasil pela Devir Livraria. Além da adaptação de dois romances do universo desse RPG (The Ravengers (1995), Holo Men (1996)) inspirou na criação do game cyberpunk 2077. Esse livro jogo bebeu muita influência nas obras literárias de Phillip K. Dick e William Gibson e no filme Blade Runner . O cenário da historia no livro se passa na metrópole fictícia Night City da costa oeste entre Los Angeles e San Francisco do país Estados Unidos no ano 2020. Devindo a crise econômica e guerras as megacorporações tomaram conta do poder econômico e politico do pais inciado conflitos de disputas pelo poder cheio de desigualdade social no meio de altas tecnologias os jogadores podem escolher 9 personagens de diferentes profissões para a historia. Infelizmente nesse futuro de hoje no livro contém erros históricos não acertados e tecnologia já obsoleto ou ausente bem diferente imaginado que seria o futuro cyberpunk de 2020 parecido como o filme Blade Runner que se passa no futuro de 2019 ou do livro Neuromancer em compensação já estamos vivendo num mundo tecnologicamente evoluindo em um sistema em colapso e desigualdade social quem sabe no ano 2077 que se passa no novo cyberpunk eles acertam dessa vez...

A realidade de Madhu (lançado em 2014)

Romance de ficção cientifica publicado pela editora Novo Século escrita pela Melissa Tobias em 2013 inspirado nos estudos da Naturologia e nos escritos do médium Chico Xavier.
Conta a historia da garota Madhu que é abduzida por uma nave alienígena onde ela vai fazer parte de uma missão em criar uma nova realidade para a terra contra a ilusória realidade criando pelo lúcifer e seus sentinelas reptilianos que vão tentar impedir que a missão de Madhu se realize.
Num dialogo com o alienígena ele cita o futuro de 2020:

Se tornando viral na internet pela sua "previsão" da epidemia do Vírus Corona que a própria escritora (livro não vendeu bem...) não lembrava desse detalhe é achava que era fake news. isso ajudou para que o livro seja conhecido vindo uma nova edição dela. Deste 2013 até agora nada por enquanto de presença de alienígenas e suas tecnologias espaciais...
Visões de 2020 (lançado em 1997)

Quadrinho com temática ficção cientifica distópica com o selo famoso da VERTIGO para quadrinhos adultos com 12 edições com quatro historias diferentes mostrado visões do futuro do ano 2020 nos Estados Unidos moral e socialmente decadentes. Primeira historia distópica chamado "tesão de viver" mostra uma epidemia causado por um vírus chamado de a "praga da da foda" deixa as pessoas doentes em um estado de transar loucamente até morrer (!?). Visões do futuro desse 2020 bem fantásticas, mas bem semelhantemente aos problemas sociais atuais.
Super Force (lançamento 1990)

Super force é um seriado de ficção cientifica feito nos Estados Unidos em 1990 durando duas temporadas lembrando um Metal Hero tokusatsu japonês, com uma moto turbinado alá da moto série Motor laser (street hawk) com certos elementos cyberpunk (mas não sendo uma serie cyberpunk propriamente dito...)
A historia do seriado se passado em 2020 gira em torno do astronauta Zachary Stone após retorna do planeta Marte (errou!) para terra. Onde descobre que seu irmão policial supostamente morreu e é acusado de um crime. Então ex- astronauta Zachary agora um policial com ajuda do amigo cientista F. X. Spinner projeta um traje exoesqueleto tecnológico e uma motocicleta de combate se tornando um vigilante na luta contra os criminosos que estão assolando a cidade Metroplex.



Maioria das tecnologias usados no seriado ainda não se concretizaram (nem tão pouco os humanos chegaram no planeta Marte e nem a presença de alienígenas...) pelo visto a abertura do seriado fala que "É o ano de 2020 e o mundo mudou. Em 2020, os tempos são difíceis. Este homem está mais difícil." pelo jeito acertaram em alguma pois que esse ano foi realmente difícil...(além do oitavo do episodio da segunda temporada chamado "Ghost in the Machine" onde investigam um suposto suicídio de um médium radiofônico e encontram um vírus mortal de computador que aprendeu a infectar cérebros humanos....)

Teenage Mutant Ninja Turtles VI: Turtles in Time
(lançado em 1991)

A famosa franquia que dispenso explicações sobre as tartarugas ninjas humanoides esse jogo faz parte das continuações de sucesso nos games feita pela empresa japonesa Konami lançado nos arcades e depois no Super Nintendo (com alterações). A história se passa quando vilão Destruidor rouba a estátua da liberdade em Nova York fazendo que as tartarugas ninjas partam em resgate da estátua em uma das lutas são lançados numa viagem do tempo indo para várias eras do passado e o futuro as tartarugas lutam então contra vários inimigos que são enviados pelos vilões tentando impedir sua volta para casa para acabar com os planos do vilão.

Em uma das viagens do tempo as tartarugas ninjas vão para o ano 2020 na Neon Night-Riders onde vão lutar contra os ninjas inimigos nas pranchas flutuantes em uma rodovia suspensa no meio de uma cidade noturna cheia de neon.





Ser não teve prancha voadora no filme “De volta para o futuro II” no futuro 2015 infelizmente ainda continua sem prancha voadora em 2020 onde as tartarugas e os inimigos estão lutando sozinhos em uma cidade deserta (Cadê as pessoas em suas pranchas flutuantes? Por que será?).

O relatório da CIA
como será o mundo em 2020
(lançado em 2005)

Esse livro vindo de uma edição francesa traduzido e lançado no Brasil pela editora Ediouro em 2006 são "relatórios não-sigilosos" feitos conselho nacional de inteligencia (CIA) dos Estados Unidos mostrado os possíveis cenários no mundo em 2020 visando obviamente os interesses políticos e econômicos dos Yankees.
lendo o livro se mostrou bem antecipado muita coisa que está ocorrendo hoje deste China ser tornar concorrente dos EUA, desigualdade social persistente, tecnologia em evolução, ameaças de terrorismo, retrocesso da democracia e curiosamente uma das barreiras que pode atrapalhar a globalização era uma epidemia!

Mesmo com tudo isso infelizmente a lei de Murphy, complexo de Cassandra e intere$$e$ particulare$ do governo da casa branca não fizeram prevenção para evitar as tragédias que está ocorrendo hoje....

Vai achando CIA kkkkkkkkkkk
Adeus 2020 que venha 2021 com novas previsões do futuro.
תגובות