top of page
Buscar

Mundo do amanhã em 2022?

  • Foto do escritor: Caio vieira de mello
    Caio vieira de mello
  • 24 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Ano do futuro e suas previsões: 2022



Título: Soylent Green



Ano de Lançamento: 1973




Com o titulo brasileiro “No mundo de 2020” (com o ano errado sabe-se lá por que...), Soylent Green é um filme distopia, policial e ficção científica considerado um dos protos cyberpunk bem antes dos filmes sobre futuros decadentes com altas tecnologias bem no estilo do filme de Blade Runner serem comuns.



Adaptado do livro Make Room! Make Room! (no Brasil com o titulo “à beira do fim”) do escritor de ficção científica Harry Harrison (1925-2012) publicado em 1966.




O filme com uma mensagem ambientalista que por conta do aumento descontrolado da população humana, poluição e desmatamento do ecossistema pela terrível industrialização predatória do "capetalismo" selvagem levando a causar problemas do efeito estufa e a consequência baixa produtividade dos alimentos, causando fome e desemprego pelo mundo. Historia do filme se passa na cidade de Nova York nos Estados Unidos com a sua grande massa descomunal de 40 milhões de pessoas que vivem apertados, maioria morando na rua e com péssimas condições de saúde na decadente cidade.




Para poder alimentar essa população pobre o governo distribuir rações de tabletes feitas de algas marinhas, chamadas de Soylent com várias cores a mais consumida é o tablete verde tudo feito pela empresa de alimentos Soylent Corporation. Enquanto o resto dos alimentos como carnes, cereais, frutas e entre outros são produzidas em pouca quantidade e vendidas a preço de ouro que só a elite conseguia comprar que nem Caviar...




A historia começa quando o detetive Frank Thorn e seu velho amigo Sol Roth investigam a morte do executivo da empresa Soylent Corporation que com o passar da investigação cheio de perigos, conspirações e corrupção se descobre a origem da matéria prima para a fabricação dos tais biscoitos Soylent e não é feito algas...aconselho assistir o filme para sabe do resto da historia.


Ano que vem se passa esse futuro sombrio no filme ainda não estamos vivendo precariamente com pouco alimentos disponíveis. Até teve o caso de um certo ex-prefeito do estado de São Paulo no Brasil que queria incluir ração humana nas merendas escolares que foi logo descartado, mas sinais como degradação ambiental por causa da poluição e a industrialização que sugar loucamente as matérias primas da mãe natureza pode causar problemas para as próximas gerações que viveram com dificuldades que nem acontece no filme (se não tiverem uma ideia tecnológica eficaz para resolve esses problemas...)



Previsões para 2022



Aumento descontrolado da população



Colapso dos recursos naturais e o clima



Desemprego e fome alarmantes



Alimentos feitos de carne humana



Eutanásia legalizada





Recursos naturais não são infinitos



 
 
 

Comments


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
bottom of page