As previsões esportivas acertadas no seculo XXI
- kaio Mello
- 2 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2020

Esse ano completa 5 anos que estamos no "futuro" deste que as previsões futurísticas sobre o ano de 2015 onde se passa no segundo filme da famosa franquia ficção cientifica De volta para o futuro se concretizaram (e outros não).

Uma das previsões do futuro nesse filme foi do time de beisebol Chicago Cubs quando o personagem McFly viaja na maquina do tempo para o futuro onde o McFly ao passa na praça central de sua cidade Hill Valley no ano de 2015 vê um outdoor parabenizando o Chicago Cubs que ser tornou campeão da World Series.


Para aqueles que não saibam o Chicago Cubs é um dos mais antigos times de beisebol americano fundada em 1874. deste que ganhou duas World Series (prêmio máximo dos campeonatos da Major League Baseball para a liga vencedora) em 1907 e 1908 deste então até 2016 ficaram de jejum sem ganha os campeonatos. Segundo a historia (desculpa esfarrapada) deles de não conseguiram ganha mais por culpa de uma maldição do bode.

Infelizmente a profecia não se cumpriu (para alegria dos rivais), pois Cubs perderam, mas pelo menos acertaram o nome do time adversário o time Miami no filme. Chigaco Cubs somente conseguiu ganha World series no ano seguinte errado apenas por um ano! O diretor Bob Gale fez essa previsão no filme só de zueira por causa da seca de títulos que o time estava enfrentado.

Diferente desse filme existem duas previsões de esportes feitas no Brasil que acertaram em cheio. Essas previsões só foram criadas para sacanear os times esportivos como aconteceu no filme De volta para o futuro II.

No filme comedia A Princesa Xuxa e os Trapalhões de 1989 encenada pela famosa apresentadora de TV, Xuxa e o grupo de comédia famoso, os trapalhões formada pelo Didi Mocó (pelo autor Renato Aragão), Dedé (pelo autor Manfried Sant'Anna), Mussum (pelo falecido autor Antônio Carlos Bernardes Gomes), Zacarias (pelo falecido autor Mauro Faccio Gonçalves). O filme se passa no futuro (não se sabe qual período) em um planeta pós apocalipse onde uma das cenas do filme onde Didi, Xuxa e grupo de crianças estão dentro de uma nave abandonada, uma criança pega um adesivo sobre as informações da terra que ta escrito "Botafogo - campeão 2010" (Não dizia no adesivo qual campeonato) com um brasão do time de futebol brasileiro.

Aquilo foi colocado no filme para sacanear o time brasileiro Botafogo por conta do jejum sem títulos por longos 21 anos até acabar em 1989 com a vitoria acirrada contra Flamengo por 1 X 0 coincidentemente no mesmo ano após que o filme se exibido nos cinemas brasileiros depois disso a cena do filme de zoação virou profecia.

Não deu outra em 2010 Botafogo obteve a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo (de novo!) no estadio Maracanã pela Taça Rio e se tornando o Campeão Estadual.

A Cena da "previsão" no filme
A outra previsão futebolista mais antiga surgiu em 1986 no extinto programa RBS Revista do Rio grande do sul da filiada Rede Globo. Nesse programa tinha um quadro onde o humorista gaúcho André Damasceno (lembrado por interpretar o personagem o Magro do Bonfa do programa de humor Escolinha do Professor Raimundo e o (ex) presidente Lula no programa Zorra Total) fazia paródias com pessoas famosas e "causos" das terras dos pampas do sul brasileiro.


Nesse quadro do programa ele se fantasiou para parodiar o escritor e conhecido como um fanático Gremista, o Paulo Santana (1939-2017). Nesse esquete do humorista André Damasceno interpretado o gremista Paulo Santana fazendo criticas sobre o seu time favorito Grêmio em três períodos do tempo (1979, 1986 e 2006).


E na versão velho dele no futuro de 2006 (usado cenas do filme Tron, 1982 como plano de fundo) o idoso Paulo Santana fala que se afastou do Grêmio para se torna torcedor do time rival Internacional por causa que o clube deixou de contratar o jogador Renato Portaluppi Júnior (fictício filho de Renato Gaúcho que foi ex-futebolista brasileiro e técnico de futebol). O velho diz que o fictício Renato Portaluppi Júnior teria feito o gol que fez o Internacional ganhar o título mundial de 2006.

Chegamos em 2006 o ex-jogador Renato Gaúcho não tem um filho jogador de futebol (só teve uma filha), mas o Internacional foi campeão do mundo no mesmo ano por 1 X 0 contra Barcelona o gol foi feito pelo jogador Adriano Gabiru.
A esquete profética do André Damasceno
Como dizia aquele provérbio português - "ATIROU NO QUE VIU, ACERTOU NO QUE NÃO VIU."
Fonte
https://www.ocuriosodofutebol.com.br/2016/11/as-previsoes-certeiras-no-futebol-das.html