top of page
Buscar

Computador para presidente em 2066!!!

  • Kaio mello
  • 4 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de nov. de 2020

Ano do futuro e suas previsões: 2066

Título: 2066 dia de eleição

Ano de Lançamento: Publicado na Astounding Science Fiction , December 1956. Republicado na colertânia Machines That Think em 1984

O livro Machines That Think Publicado no Brasil como Máquinas que Pensam (ou Histórias de Robôs) da editora L&PM é uma excelente coletânea de 29 histórias de ficção cientifica sobre robôs e computadores editada por Isaac Asimov (obviamente com alguns contos dele no livro), Martin H. Greenberg, e Patricia S. Warrick.

No livro com várias historias famosas e proféticas sobre o futuro como caso do conto "uma lógica chamado Joe" de Murray Leinster que previu o uso dos computadores pessoais e "Não tenho boca e preciso gritar" de Harlan Ellison que inspirou na produção dos filmes Exterminador do futuro e Matrix.


Entre esses contos para nosso futuro do seculo XXI está o conto "2066: dia de eleição" do escritor americano descendente de italianos Michael Shaara (1928 - 1988). Deste os anos 50 do século passado eram utilizados os computadores para o processo politica durante as eleições nos Estados Unidos. Nesse conto o escritor mostra um dilema: o que acontece quando o cargo de presidência se torna uma missão tão complexa e descomunal que nenhum pessoa (principalmente os "expert" sobre politica) é capaz de resolver sozinho as crises politicas?

Na historia os Estados Unidos e o único pais do mundo com estabilidade politica e econômica graças ao gigantesco computador analítico SAM enquanto o resto do mundo está um caos, mas o presidente americano sofre um derrame então grupo politico descobre através da análise computador SAM que nenhum candidato humano não tem capacidade de ocupa o cargo presidencial. Como o computador foi construído com a finalidade de não erra os seus cálculos não tiver outra alternativa senão o próprio computador SAM ocupar o cargo!!!


Previsões para 2066

>O pentágono virando um prédio descomunal como única mesa eleitoral dos EUA.

>Uso de um computador gigante eletrônico analítico com conexão de todos os estados da USA para uso na economia e eleições democráticas.

>Mundo assolado por guerras e agitações continuas de governos ditatoriais e fantoches e o país EUA continua firme. (não foi desta vez China...)

>Possível cargo presidencial dos Estados Unidos governado por um computador.

Com esse período politico em crise não tem jeito: HAL 9000 para presidente!

 
 
 
Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
bottom of page